12 Frases de Jean Wyllys

    As Melhores Frases de Jean Wyllys Está Aqui Em Nosso Site

Eu acho que, nos púlpitos das igrejas, os padres têm o direito de falar o que eles quiserem para sua comunidade de fé e justificar da maneira.

Se fossem falar a verdade, teriam apenas uma única foto representando a opressão de alguns líderes religiosos e a violência de um Estado que mistura fé e política, e se apropriando da imagem mundialmente conhecida que também traz, em si, os mesmos significados.

Para mim, por exemplo, que represento uma minoria, e que represento um movimento social, o voto proporcional é muito mais vantajoso do que o voto distrital. Sou a favor do voto em lista, desde que a gente garanta processos de indicação democrática dentro dos partidos.

Penso no garoto de 15 anos que está vendo essa premiação e pensando: “Esse cara é gay”, é deputado federal e está recebendo um prêmio. Então eu não preciso viver com vergonha.

Venho do movimento pastoral da Igreja católica, depois ingressei no movimento gay, que hoje é chamado de movimento LGBT. E sempre tive uma simpatia com o PT, porque o PT era o partido que se abria para essas causas, para as causas impossíveis.

Discursos que levaram ao patrulhamento e purificação que fundamentaram o nazismo e o macartismo, e que, mais uma vez, utiliza a população LGBT como um inimigo a combater.

Quando achar no Facebook ou no Twitter uma mensagem que diz que “o deputado Jean Wyllys disse que…”, seguida de alguma barbaridade, não repasse sem checar a informação.

Eu tinha muitas expectativas em relação a esse primeiro ano do mandato da presidenta Dilma. E ela ficou muito abaixo dessas expectativas.

O Estado brasileiro tem um débito enorme com a sua população no que diz respeito a garantir ao conjunto da população uma educação de qualidade para a cidadania, que permita a essa população um espírito crítico capaz de aprofundar determinados temas.

Talvez o que me incomode sejam as ausências, por exemplo, nas comissões. Isso me incomoda. As ausências, os pareceristas, os projetos que estão ali para serem votados e que não são votados porque o relator não está presente porque ele deveria dar o parecer, aí tem, que sair da pauta. Essa ausência me incomoda, porque o processo democrático já é demorado, né.

Hoje em dia as pessoas não me param por causa do programa, porque essa exposição como político, como deputado, acabou suplantando de alguma maneira a participação. Mas eu tenho muito orgulho de ter feito

PUBLICIDADE

É uma injúria contra um coletivo. E essa injúria motivada pela homofobia, ou seja, a promoção da desqualificação pública da homossexualidade e da dignidade, e ferindo a dignidade dos homossexuais, ela tem que ser enfrentada.